terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Ansiedade e estresse

Todo ser humano tem seu momento de estresse, e muitas vezes sua manifestação nesses momentos não reflete sua realidade.

Ocorre que, existe uma cobrança, para que todos nós tenhamos reações possíveis de serem contornadas, ou seja, todo mundo espera que consigamos manter o controle sempre.

Assim sendo, nada de quebrar aquele vaso caríssimo, pois essa situação não poderá ser consertada de forma alguma.

Mas o que fazer, se alguém, de repente, te diz que é melhor você voltar a comer, pois você está muito estressadinha (o)?

Penso que, nada! É nessa hora que, nossa Razão deve superar nossa Emoção, pois se nos deixarmos abalar, acabamos por desistir não apenas de nossa dieta, mas qualquer coisa, que estivermos fazendo quando insultados nesse nível.

Importante é considerar que aquele momento, saiu do controle e os envolvidos não estavam se expressando de acordo com seus reais sentimentos, nem tão pouco sendo racionais.

É possível sim que possamos estar um pouco mais estressadas (os), do que o normal, é muito positivo, inclusive, reconhece e aceitar que podemos estar mais abaladas (os), psicologicamente, mas JAMAIS vamos concordar que essa ansiedade, causadora do estresse, vai passar se voltarmos a comer descontroladamente.

Temos que usar essas situações a nosso favor, utilizando isso como combustível para nossa difícil jornada.

É importante manter a concentração e não fraquejar, nem mesmo em momentos difíceis, pois dificuldade é o que mais encontraremos pelo caminho.

Sempre teremos um argumento ou uma desculpa para desistir, só não podemos deixar que sejam maiores do que nossa força de vontade.

Café da manhã: 50 ml leite com café e adoçante e ½ pão francês puro e sem o miolo.
Intervalo da manhã: 1 fatia de presunto

Almoço: 1 bife, 2 colheres de arroz, 1 colher de feijão
Intervalo da Tarde: 3 castanhas de caju

Jantar: Uma concha de Sopa, ½ copo suco natural de abacaxi com adoçante
Ceia: 3 ameixas secas

Ainda sinto muita falta de energia, não tenho a menor condição de iniciar uma atividade física nessa situação. Espero que com o passar do tempo, meu organismo pare de  me castigar e realmente se adapte aos novos hábitos alimentares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.