segunda-feira, 21 de março de 2011

Esquecendo o Sabor

Gente! A refeição hoje foi um “must”!!!

2 ovos cozidos com uma porção de couve flor cozida. Conseguem imaginar refeição mais saborosa?

Claro que não, não é mesmo? Afinal de contas, nós precisamos deixar de gostar daqueles sabores quase mágicos, que fizeram nossas roupas não entrarem mais (hahahaha)...

Onde estão as coisas saborosas e calóricas? Eu até fiz alguns galhinhos da couve flor frita, mas claro que eu não comi.

Já faz tempo que não como aqueles molhos suculentos e saborosos, minhas refeições andam meio sem gosto, mas está valendo à pena, sinceramente não tenho sentido tanta falta assim, estou me acostumando a sentir o sabor natural do legume e da verdura.

Penso que é mesmo uma reprogramação que precisamos fazer para nosso cérebro esquecer aquilo que nos faz mal. E temos que aceitar que faz mal mesmo, pois se não nos convencermos disso, fica ainda mais difícil, pois seria uma luta nossa com nosso próprio subconsciente.

Aos poucos vamos esquecendo o sabor daqueles itens que chamo de dispensáveis e vamos aos poucos, nos habituando com novos sabores que nos trazem de volta a silueta perdida em algum lugar do passado...

Todo sacrifício será compensado... Temos que acreditar sempre!

Ontem comi pão de queijo no jantar, já pesou um pouco. Meu organismo já não aceita a mesma quantidade de alimento de antes, percebo isso em todas as situações em que ingiro algo mais pesado ou uma quantidade um pouco acima do que venho consumindo atualmente.

Está aí, outro bom sinal de resultado efetivo e duradouro, pois certamente não voltarei a exagerar nas refeições, o estômago não aceita mais.

RESULTADO DA BALANÇA 19/03 = Zero
RESULTADO DA BALANÇA 20/03 = Mais 0,300 Kg
RESULTADO DA BALANÇA 21/03 = Mais 0,500 Kg  
Água gelada, o gengibre, a canela, e a pimenta como alimentos termogênicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.