sexta-feira, 11 de março de 2011

Fúria da Natureza

Hoje todos nós acordamos com a notícia do tremor no Japão, fiz minha ginástica matinal ligada nos noticiários e foi realmente chocante ver imagens de áreas totalmente devastadas.

Um famoso estudioso, o britânico James Lovelock, um dos mais conceituados especialista em meio ambiente do mundo, criador da teoria de Gaia, diz que, é uma bobagem tentarmos salvar o planeta, e que nada podemos fazer para salva-lo, pois se houver alguma chance da terra ser salva, será por ela mesma.

Quando li isso, fiquei tão chocada quanto fico com esses acontecimentos catastróficos que me acordaram hoje, pois eu realmente tento fazer a diferença, separando o lixo, reduzindo e reutilizando, mas se essa teoria estiver realmente correta, talvez seja exatamente para atingir esse objetivo que ocorram tais tragédias.

Talvez terremotos sejam feridas abertas, e o tsunami, reações comparadas a um derrame ou um AVC. Temos a impressão de que as ondas gigantes caminham na tentativa de limpar o que encontram pela frente.

Aparentemente uma usina nuclear foi destruída, quem sabe não deveríamos utilizar esse tipo de energia? Só o tempo poderá comprovar o real mal causado pelo próprio progresso, que o homem busca constantemente a qualquer custo.

Muitas doenças nem existiam, outras que existiam foram controladas ou extintas, vai saber onde o progresso ajudou e onde prejudicou a humanidade?

Como mencionei ontem, até nossa alimentação sofre com a adoção de tecnologias e manipulação em larga escala, e com as dificuldades impostas pela vida moderna estamos cada vez mais distantes do ideal, mas nós seguimos um curso natural assim como a própria natureza.

James Lovelock afirma ainda que, o que devemos mesmo fazer é, “aproveitar a vida enquanto podemos”. Então, vamos tentar viver da forma mais saudável possível.

Hoje a ginástica foi feita quase sem perceber, pois minha concentração no noticiário superou o cansaço e a fadiga do corpo.


RESULTADO DA BALANÇA = Zero
Detalhe: Ontem senti muita fome e acabei comendo mais do que de costume, alimentos leves, mas a quantidade foi superior. Acredito que por isso não houve qualquer alteração na balança, que em condições normais varia sempre algumas gramas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.