sexta-feira, 4 de março de 2011

Ginástica

Hoje, andei apenas 30 minutos na esteira, já não agüentava mais, depois fiz mais 15 minutos na bicicleta ergométrica.

O bom de fazer exercícios em casa é que não preciso me preocupar com a moda das academias. Gosto mais de andar na rua, mas essa semana está muito chuvosa e mesmo que eu quisesse não daria devido à chuva, essa é mais uma vantagem de fazer o exercício em casa.

Mas continuo afirmando que está mesmo difícil, e além disso minha fome está descontrolada. Enquanto antes ficava tranquilamente com um cafezinho no início da manhã, agora preciso comer ao menos meio pão e aí começa meu problema novamente, pois passo a manhã inteira com muita fome e a tarde também, acabo comendo um pouco mais do que antes da ginástica e a perda calórica registrada pela esteira está inferior ao que venho ingerindo a mais, a conta não vai fechar.

Vou esperar um pouco mais para que meu organismo também entenda o que está acontecendo, vou procurar me adaptar e adequar a alimentação, preciso encontrar alguma coisa para substituir o pão, e a barrinha de cereais não serve pois é doce, e no café da manhã não dá para comer algo doce.

Como previsto, vou precisar muita disciplina para me manter na dieta e com a atividade física, mas não vou fraquejar. Ah, não vou mesmo!!!!!

Outro problema dessa semana é a correria, estou resolvendo algumas questões e tenho ficado muito tempo na rua, conseqüentemente a ingestão de líquido está praticamente zerada. Preciso corrigir esse problema também.

Espero na próxima semana, estar numa rotina mais tranqüila.


BALANÇA 04/03/11 = Menos 0,100 Kg

8 comentários:

  1. Olá querida Edamoa. Realmente é muito difícil fazer exercícios todos os dia, pois requer disciplina, muita disciplina. Mas lembre-se de que se você continuasse a apenas diminuir na ingestão de alimentos, chegaria uma hora que seu corpo pararia de gastar energia e só armazenaria, pensando que você estivesse passando fome. Conseguiu descobrir qual fruta não te deixa com mais fome? Eu sei que se eu como alguma coisa doce, não me contento com um pedacinho só, então evito ao máximo, substituindo por uma fruta. Também estou longe da balança e sim tirando minhas medidas semanalmente e diminui 2cm de busto, 4 cm de cintura e 5 cm de quadril. Ontem vesti um jeans justíssimo para sair com meu marido e não fiquei incomodada como a alguns meses atrás. Também substituí o arroz branco pelo integral e é impressionante como fico satisfeita por muito mais tempo, assim como com o pão integral que eu já como a mais de um ano. Enfim, estou prestanto atenção e escutando mais meu corpo. Persista na ginástica que quando você menos esperar ela será tão imprescindível no seu dia a dia quanto tomar banho.

    ResponderExcluir
  2. É Silmara, vamos que vamos. Como tenho um compromisso de honra aqui no blog, não posso mesmo deixar a "peteca cair".

    Hoje, em pleno sábado fiz os 45 minutos, ainda me arrastando, mas fiz.

    Sempre tive problemas quando tentava dar uma pausa, intercalando os dias, o que acontecia era que eu desistia rapidamente, uma vez deixando de fazer a ginástica num dia, no outro eu dizia; "Ah não fiz ontem, amanhã eu retorno” Sempre aparecia algo mais importante ou urgente para fazer e depois de parar um dia, eu passava a adiar sempre para o próximo, não retornando nunca, e quando voltava, começava tudo novamente, sem ritmo.

    Acho até que deveria fazer pausas para o corpo descansar, mas prefiro não arriscar, pois essa pausa traz em seguida a preguiça que acaba dominando.

    ResponderExcluir
  3. ola Edamoa eu sei que estou chegando agora e ainda estou meio perdida sem saber muito como lidar com blog direito, mais tomo a liberdade de expressar a minha opiniao mesmo porque eu ja dei muito dinheiro para academia e nao adianta eu nao gosto desses tipos de exercicio, entao cheguei a conclusao que temos que encontrar um meio para queimar calorias, mais que seja prazeroso que nos faça sentir vontade de fazer, a saida que encontrei pra mim foi essa pensar em algo que eu gosto de fazer como por exemplo dançar, porem tenho vergonha de fazer aula de dança em uma academia, mais tenho uma amiga que dança muito ela é coreografa, chamei as amigas e vizinhas montei uma turma e daqui alguns dias ela começara a nos dar aula acho que vai ser muito bom, estou bem esperançosa. beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá novamente Ma Brito, acho que já li comentários seus por aqui.
    Excelente idéia a sua, eu até já pensei nisso também, só não me ocorreu ainda uma forma prática e confortável de colocar em prática, pois também não gostaria de ficar "amarrada" com outras pessoas, pois se eu montar uma turma, e eventualmente fazer na minha casa, quando não estiver disposta ou quando surgir algum imprevisto, eu vou ficar estressada, pois não gosto de causar transtornos às outras pessoas e ficarei numa posição nada confortável para decidir a minha necessidade individual, não dá para ficar dependendo de outras pessoas, aliás eu prefiro sempre fazer TUDO do que pedir para fazerem por mim, é uma característica um pouco negativa pois não consigo delegar por exemplo, pois se me responderem: “Já vou” ou “espera um pouquinho”, é o FIM!

    Assim, eu prefiro não depender de ninguém e também não fico à vontade quando outras pessoas dependem de mim para alguma atividade ou tarefa.

    Vou pensar em alguma coisa, por ora, vou fazer a ginástica conforme seja possível, sem me estressar, caso contrário não adiantará nada.

    Obrigada pela sugestão, tenho certeza que muitos outros leitores poderão inclusive se influenciar com essa idéia e partir para alguma coisa nesse sentido também.

    ResponderExcluir
  5. é realmente eu tb nao gosto de depender tb nao gosto de receber um eu nao posso agora ou entao eu ja vou, por tanto acabei tornando algo que nao me faça depender de ninguem e ninguem depender de mim, como eu disse minha amiga é uma profissional da dança,em uma casa que eu tenho mais nao moro la tem um salao de festas e com isso as aulas acontecerao nesse salao e sera cobrado um x valor para pagar a professora entao so fara aulas quem realmente tiver essa vontade e havera aula se eu estiver ou nao se as amigas e vizinhas estiverem ou nao.
    fiquei feliz de saber que gostou da minha ideia, espero que outros seguidores gostem tambem.

    ResponderExcluir
  6. Ah, Ma! (me permita tratá-la assim)

    Então você já resolveu muito bem a questão. Assim fica bem mais tranqüilo. Eu já pensei numa situação mais "improvisada", no meu caso não tenho esse espaço independente e tenho certeza que nenhuma amiga vai querer se comprometer.

    No seu caso a idéia é mais do que ideal.

    Ainda vou encontrar minha fórmula para isso também, afinal de contas, encontrei a da dieta, uma hora, de tanto pensar, discutir e até receber aqui as dicas e sugestões dos leitores, acabo descobrindo minha vocação no que tange a atividade física.

    ResponderExcluir
  7. Gostei do blog. Só quero acrescentar o que a nutricionista do programa "Vc é o que vc come" do GNT fala aos seus pacientes para fazer 15 min de alguma ativiade aerobica (caminhada, bicicleta) tres vezes por dia para ACELERAR O METABOLISMO, pois só reduzir a comida faz o corpo pensar que precisa economizar energia e acaba ficando lento...Não custa tentar ou adaptar a nossa rotina..

    ResponderExcluir
  8. Olá Anônimo (a) acima! Legal essa dica, ainda não havia ouvido isso. Não sei se consigo adaptar à minha rotina, mas quem conseguir deve valer à pena.

    Isso totaliza 45 minutos por dia, é o que sempre ouvi que seria necessário para ter algum bom resultado, mas sempre ouvi que deveria ser 45 minutos contínuos.

    Mas como já disse em uma resposta, no dia 29 de Março a uma leitora, , na reflexão “Aos Novos Seguidores”, na verdade penso que "Todos os caminhos levam à Roma", e talvez se aplique nessa situação também. 15 minutos de atividade aeróbica 3 vezes ao dia ou 45 minutos em uma única vez devem surtir efeitos similares.

    Muito obrigada pela contribuição.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.