quinta-feira, 24 de março de 2011

Tamanhos Grandes

Ontem, vi uma matéria num site de notícias, sobre lingerie tamanho grande. A matéria informa que atualmente encontra-se uma vasta linha de moda e acessórios para mulheres tamanho GG.

Acho muito importante que todas que estão acima do peso, encontrem sim acessórios e mesmo roupas adequadas para suas medidas, mas isso também acaba fazendo com que muitas desistam de buscar algum tipo de tratamento ou mesmo de se conscientizar da sua real situação.

É a acomodação que faz com que cada vez mais busquemos tamanhos maiores.

Todos aqueles jeans que ilustram a reflexão de ontem, “Compare suas Roupas”, já me serviram, eu já entrei em todos eles, e fui do manequim 40 ao 46, quase sem perceber, quando um estalo me fez ACORDAR e, para o 46 eu não volto nunca mais.

O fato de encontrarmos até lingeries tamanhos GG, leva a crer que não tem nada de mais em estar acima do peso. E não tem mesmo, desde que você realmente esteja bem consigo mesma. Não dá para aceitar é a busca por uma identidade ou da  própria auto-estima, através das roupas, muito menos das lingeries.

Se você estiver bem resolvida com seu próprio corpo OK, seja feliz, mas se houver a menor chance de não estar satisfeita, não embarque nessa “roubada” de investir no visual PLUS SIZE como estão chamando agora.

Ficou chique, chamar gordinha de PLUS SIZE, pensam que é menos pejorativo, querem que pareça quase uma qualidade, mas na maioria das vezes não agrada nem mesmo a própria gordinha.

Repetindo o que já foi escrito lá no começo do blog, em várias postagens: CONSCIENTIZAÇÃO é a base para a mudança

Se continuar acomodada e confortável, não haverá motivo para mudar. 

Outra questão que não canso de repetir é que é preciso QUERER e para querer, você precisa decidir entre essa silueta ou a outra, mais magrinha. 

Se continuar atrás das roupas cada vez maiores, se passar pelas vitrines de lojas especializadas em Plus Size e se sentir atraída pelas peças, desista da dieta, pois sua cabeça não vai acompanhar sua jornada.

Destaco que não tem nada de mais em querer ficar mais bonita, mas particularmente penso que você só terá vontade de comprar roupas grandes, se estiver contente com seu visual e se for esse o caso, não precisa fazer dieta.

Quando não estamos satisfeitas com nossa imagem, não temos nenhuma vontade de comprar roupas, seja de que tipo for.

Atenção! Não estou dizendo que se estiver fora de forma não possa comprar lingerie Plus Size, apenas afirmo que se estiver empolgada tentando “remediar” a situação com roupas, vai ficar ainda mais decepcionada. Nesse caso é melhor admitir que tem mesmo, alguns quilos para eliminar e partir para a busca de alguma solução.

RESULTADO DA BALANÇA = Mais 1,000 Kg  Para quem não leu, ontem perdi muito líquido devido a uma crise de enxaqueca, por isso o retorno de 1 quilo nos dígitos da balança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.