terça-feira, 15 de março de 2011

Trocas e Substituições

Nessa semana, fazendo minha compra no supermercado uma cena me chamou a atenção:

Eu estava na fila do supermercado e logo à minha frente percebi uma pessoa com certo excesso de peso, o que não seria qualquer problema se não fossem os produtos que estava comprando.

Lembram-se da postagem de 04 de Fevereiro, “Desviando de Promoção”?

Pois é! A consumidora estava simplesmente com 3 potes de sorvete de 2 litros e mais algumas outras guloseimas como chocolates, bolachas. Não havia se quer um alimento considerado “saudável”.

Realmente o sorvete daquela marca, estava em promoção novamente naquele dia e naquele supermercado que no caso não é o mesmo citado no “post” de 04 de fevereiro.

Eu passei ilesa ao “ataque” da promoção, mas ao olhar ao redor, percebi que muitas outras pessoas estavam levando o produto.

Não podemos condenar a pessoa que estava à minha frente, como eu disse anteriormente somos bombardeados por publicidades que nos ensinam que “precisamos” dessas coisas desde pequenos, eu apenas fiquei preocupada por não ver a pessoa levando arroz, feijão, ou qualquer outro gênero alimentício essencial para nossa nutrição.

Não podemos trocar os alimentos saudáveis pelos dispensáveis, nem tão pouco substituí-los por qualquer outro que não servirá para outra coisa a não ser saciar aquela vontade que acaba no sabor e resulta nos quilos adicionais tão difíceis de serem eliminados depois.


RESULTADO DA BALANÇA = Menos 0,400  Kg
RESULTADO DA SEMANA   = Menos  0,600 Kg

Foram duas semanas com aniversários, cheios de bobagens além de bolos tentadores. O resultado poderia ter sido muito melhor...

Realmente acho que comi o que não devia, mas considerando que posso garantir que não exagerei  e que além de tudo ainda estava fazendo a famosa ginástica, que mexeu com meu apetite durante esses dias todos, aumentando minha fome, talvez meu organismo ainda não esteja entendendo muito bem o que está acontecendo.

Na ótica do organismo primeiro “passei fome”, depois comecei a me exercitar ainda passando fome, então ele reagiu e me fez comer um pouquinho mais e de repente dois finais de semana com coisas que não comia ha pelo menos dois meses, pronto, resolveu guardar, quem sabe eu esteja no meio de uma guerra, ou numa crise de desabastecimento de alimentos ao meu redor?

Vou continuar firme, embora esteja achando que empaquei nos 7 quilos e pouco e não estou gostando nada disso.

Hoje só consegui fazer 20 minutos de  esteira e 10 de bicicleta. Realmente não tive forças.

2 comentários:

  1. amiga é normal as vezes nos sentimos fracas já que diminuirmos e muito nossa alimentação, nosso corpo já estava acostumado com quantidade e não com qualidade, quanto a perca de peso ter empacado lembre-se que cada grama que você perde agora é de gordura e não de liquido já que com certeza já perdemos tudo liquido que tinhamos no corpo então a partir de agora nossas "casinhas" de gordura tendi a diminuir cada vez mais e será cada vez mais difícil a perca de peso mais em medidas será mais aparente comece ver mais pelas roupas e esqueça um pouco da balança sei que é difícil mais assim você vai se animar mais enquanto a balança as vezes pode ti deixar desanimada e até mais ansiosa.bjos

    ResponderExcluir
  2. É Ingridy,mas normalmente esses resultados relativamente pequenos estão atrelados a alguns abusos. É impressionante como um pequeno deslize imediatamente reflete na balança.

    Mas eu não estou mesmo “encucando” com esses resultados pois geralmente quando retomo a firmeza, acabo conseguindo recuperar o prejuízo.

    E também concordo que as roupas também medem muito bem esses resultados, pois a cada dia consigo usar roupas menores, me distanciando cada vez mais do manequim "GG"

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.