quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Balanço da Independência



Hoje completo 250 dias em controle absoluto durante as refeições, com algumas escorregadas aqui, outras ali, mas com um resultado expressivo até o mês de Junho, quando iniciei uma espécie de efeito platô, estacionando num peso, sem conseguir evoluir no mesmo ritmo de antes.

Estou muito satisfeita com o que consegui até agora (13 quilos e meio eliminados), mas fica uma frustração quando constato que o nível de redução de peso não é mais o mesmo.

Tenho me policiado para não perder a empolgação e manter a MOTIVAÇÃO elevada, até para no mínimo manter o que já conquistei, pois JUREI que jamais vou voltar a usar as roupas que já perdi.

Ainda faltam 1,5 quilos para a proposta inicial, mas como já mencionei antes, pretendo eliminar mais 5 quilos o que transforma a proposta original de 15 quilos em 20, restando, portanto 6,5 quilos para serem eliminados nos próximos 115 dias.

Li ontem que só posso dizer que estou praticando uma atividade física depois de 90 dias de rotina regular, portanto me resta muito pouco tempo para conseguir atingir minha meta considerando que preciso mudar minha estratégia, pois agora já não consigo eliminar tanto peso somente com o controle da alimentação.

Será necessária uma reprogramação do meu corpo e essa reprogramação precisa de no mínimo 90 dias de adaptação, espero sinceramente conseguir, pois acredito que o pior eu já fiz, que foi readequar minha alimentação e atingir um nível de reeducação alimentar que eu nunca imaginei ser possível.

Já não sou mais DEPENDENTE dos excessos e dos alimentos que não me servem para nada, consigo me controlar diante das guloseimas e nem sinto mais vontade de muitas delas.

2 comentários:

  1. Edamoa,
    É perfeitamente normal o que vc está passando, nos primeiros meses perdermos peso com maior facilidade depois o nosso organismo parece que estaciona, acho que exige um pouco mais para que possamos continuar a eliminação. Vc alem de ter conquistado essa vitoria que é a eliminação desses 13 e meio, vc tb ganhou qualidade de vida, sei exatamente como isso é, temos mais disposição nos sentimos mais bonitas, mas só a gente e Deus sabe o quanto é difícil, essa semana pra mim tá uma derrota, acho que vou fazer um abaixo assinado contra os feriados e os fim de semanas, quem sabe assim fica mais fácil rsrsrsrsrsr
    Força daí que tô tentando daqui
    Abraços
    Michelle

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Michelle,

    É preciso muita calma nessa hora, para não desistir, depois de tanto esforço.

    Mas eu tenho certeza que posso até não emagrecer mais, mas também:

    AO PESO DE 85,5 KG, E MANEQUIM 48, NUNCA MAIS!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.