sábado, 17 de setembro de 2011

Comentários da Semana

Principais Comentários de 11 a 16 de Setembro de 2011

Vou logo começando com o mais agressivo já deixado no blog, pois, como sempre afirmei, todas as opiniões são muito importantes aqui, e afinal de contas, vivemos numa democracia, e graças a essa democracia temos todo o direito de manifestar nossas opiniões sobre fatos, acontecimentos e idéias.

Aproveito para esclarecer também que, embora esse blog seja sobre emagrecimento, não dá para ficar falando de dieta o tempo todo, temos que abordar outros temas também, até para arejar o cérebro um pouco, embora eu geralmente traga assuntos muito próximos das questões que envolvem emagrecimento, perda de peso, atividade física, bem estar ou beleza.

Faz bem não pensar só em dieta de vez em quando...


Em “Miss Universo” de 13 de Setembro/11

Anônimo disse...
Pelo amor de Deus, quanto inveja. A mulher tem mais de 24 e dai? Por acaso é um concurso de beleza teen? o nome não é Miss Universo? A vencedora é o que os jurados avaliaram como a mais bonita das inscritas. Simples assim. Qto as plasticas de que uma ou outra fez... o que isso tem de ruim? Falsidade por falsidade, todas usam batom, corretores, pinturas, se for pra ser 100% verdade nao poderia nem depilar. É por posts como este que o que poderia ser um site de emagrecimento tende a ser visto como mais um de futilidades.
Edamoa disse...
Olá anônimo (a) acima,

Desculpe se me entendeu errado. Como "falo" na página inicial do blog, é preciso ler um pouco mais que alguns trechos para entender o contexto do blog.

O maior questionamento no "post" que você interpretou equivocadamente é o exagero na magreza das candidatas, afinal de contas até o mundo fashion está tentando mudar um pouco isso, pois o mais importante é a saúde, e modelos muito magras transmitem uma falsa idéia de beleza que se for copiada, principalmente pelas adolescentes, vai gerar cada vez mais problemas com anorexia e bulimia.

Lamento que tenha entendido mal, minhas colocações, eu posso assegurar que não é essa a proposta do blog.



Em “Competição” de 11 de Setembro/11

Lidy disse...
Bom dia Edamoa!

Já li quase todos os posts do teu blog, e adooooro, me identificam muito. Eu até comentei um deles esses dias.
Gostaria de entrar nessa brincadeira, acho que será um estímulo para eliminar peso. Minha balança chegou hoje, fiz a primeira pesagem e quase entrei em pânico. Como faço para entrar nessa?

Obrigada! E grande beijo!
Edamoa disse...
Olá Lidy,

Obrigada, mas os leitores também contribuem muito para cada discussão, e enriquecem bastante o conteúdo do blog.

Para participar da nossa "Brincadeira Séria", basta acompanhar seu peso semanalmente e me passar aqui no blog, em qualquer comentário, o quanto eliminou ou somou na semana, e já alerto, não entre em pânico por eventualmente somar, ao invés de eliminar, pois a pesagem semanal serve apenas para não nos distrairmos muito e, portanto podemos sofrer oscilações para mais, no peso, de uma semana para a outra, sem precisar nos preocupar. O importante é acompanhar e manter o alerta num período maior, quando recuperamos alguma coisa, imediatamente ficamos mais atentas para no momento seguinte aumentar o nível de controle e eliminarmos.

Preciso dos dados até o sábado de cada semana, pois publico o quadro no domingo e antes preciso montar a tabela, atualizar os dados gerar o arquivo e gravar.



Em “Ginástica SIM” de 12 de Setembro/11

Elaine disse...
Olá Edamoa. Estou passando pelo mesmo problema que vc...Confesso que nós últimos tempos houveram mais contratempos que este, mas este tb me tira do sério...Tenho um dia mto mas mto cheio e acaba q os únicos dias onde consigo fazer algo é de terça à quinta o que como vc percebe não gera um ritmo.....e isso é mto ruim e eu tb não sei o que fazer....
Edamoa disse...
É Elaine,

Vou precisar me esforçar muito.

Às vezes não consigo entender porque eu fico tão bem sem comer chocolate, enquanto tanta gente tem tanta dificuldade, e em compensação tenho tanta dificuldade com a atividade física.

Particularmente penso que o que já consegui até agora é muito mais difícil do que fazer ginástica, sinceramente, controlar as guloseimas, reduzir a ingestão de coisas que simplesmente adoramos, para mim parece muito mais difícil, mas na prática não é o que estou constatando.

Paula disse...
Bom dia!!
É verdade que praticar exercícios aumenta o apetite, mas nada absurdo, mas vale a pena!!
Eu não consigo não emagrecer sem me exercitar, além do corpo, faz bem pra cabeça.

Acho que com exercícios você sairá do efeito platô.

Bjo,
Paula
Edamoa disse...
Paula,

Espero sinceramente conseguir ritmo, pois é isso que me falta.

Tenho na ginástica a mesma atitude que tinha antes com a dieta, começo, paro, começo, paro.

Qualquer coisa é motivo para parar, e nunca encontro uma justificativa forte para voltar.

Eu não vejo como preguiça, é um boicote do cérebro mesmo, quando não acontece nada, acordo com fortes dores de cabeça por exemplo.

Só sei que fico tão chateada com essa falta de força nesse quesito, mas vou tentar me superar.


Em “Só Rindo” de 14 de Setembro/11

Paula disse...
Que coisa feia!! Aff....

Mas azar delas.... Não sabem o que estão perdendo!!

Paula
Edamoa disse...
Paula,

Fui resgatar seus comentários anteriores para confirmar, mas não encontrei detalhes sobre sua rotina de exercícios.

Você faz academia ou é adepta do "faça Você Mesmo"?

Acabei de fazer minha penitência do dia, 45min de esteira, e só consegui porque estava assistindo a um filme, e mesmo me arrastando consegui.

Ainda não coloquei no blog porque eu sempre começo e paro, acho que amanhã vou falar sobre isso, até para despertar alguma discussão sobre o tema novamente.

Eu particularmente DETESTO academia, não sei se pelos frequentadores, se pela "obrigação", pois geralmente definem um plano de trabalho e eu não gosto de fazer nada obrigada, ainda não sei bem o que realmente me incomoda na academia, só tenho certeza que não é pra mim, então, tento me virar com que tenho em casa, uma esteira, uma bicicleta ergométrica, corda e extensor para musculação, ah, e tenho uns pesinhos também, mas juntando tudo isso, eu tenho ainda uma FALTA DE VONTADE de matar qualquer um de desgosto - principalmente eu.
Anônimo disse...
Essa eu nunca tinha ouvido... Não praticar atividade física por causa do cabelo kkk...é demais! eu não pratico pq sou preguiçosa e sem vergonha, acho mto melhor passar uma fominha e comer pouco...mas sei que é errado e tentarei mudar isso. Ontem por exemplo, tive que fazer uma caminhada de 40 min de manhã e outra de 30 min de tarde, resultado: comi feito louca uma montanha de besteiras, pra me agradar por ter caminhado tanto.. É dose heim! e hj de manhã a balança já acusou um ganho de peso enorme em relação a pesagem de sábado...agora resta correr atrás do prejuízo até sexta feira, SEM atividade física, não estou preparada pra isso, infelizmente.
Ana
Edamoa disse...
Eu também nunca tinha ouvido essa Ana.

Também estou enfrentando dificuldades com o retorna à atividade física. Não sei se é a fome que aumenta ou a compulsão, mas realmente fico muito mal, parece que vou desmaiar se não comer.

Então junta a "fome com a vontade de comer" e realmente fica difícil...
Michelle disse...
Cada doido com sua mania rsrsrsrs eu não posso nem dá essa desculpa pois meu cabelo é curto e liso, então querendo ou não tenho q lavar todo santo dia.
Exercícios físico não é moleza não, as vezes só de pensar eu canso, mas é necessário tanto para perda de peso quando para saúde,me programei em fazer caminhada 3x por semana, tem semanas que vou todos os dias mas meu compromisso são 3x, acho que no começo 20 minutos tá bom demais assim vamos programando o nosso corpo eu ando +-8km o difícil é sair de casa depois até gosto, agora os doces é que estão sendo minha maior tentação.
Abraços
Michelle
Edamoa disse...
Nada de doces Michelle!!!

É difícil, eu sei, mas aos poucos se você procurar não comprar e tentar passar sempre mais longe deles no supermercado ou na padaria, vai se acostumando com menor quantidade, e esse é o segredo, conseguir se contentar com um pouquinho.

Você consegue, logo, logo estará contando suas vitórias aqui para animar outras pessoas, vai ver...



Anônimo disse...
Cecinha
Boa Tarde Edamoa
Já visito seu blog a umas duas semana, acho o máximo,você escreve divinamente bem, depois que comecei a acompanhar sua trajetória minha motivação estar a mil.
Faço parte de um site de emagrecimento e uma das participante mencionou seu blog, pedindo para as amigas dar uma olhada que era muito interessante, estão vim matar a curiosidade e não conseguia mais parar de ler, hoje estou hiper viciada.
tenho 41 anos 1,55m 74kg ICM 29,58 quase obesa, já fiz muita dietas e sempre fracassei,também tomei diversos moderadores de apetite, atualmente estou fazendo reeducação alimentar, porém sem resultados, adorooooooo comer, comer, só que não estou feliz com meu peso, me sinto frustrada e preciso mudar essa situação.

tenho lido tudo que posso e seus comentários tem me feito muito bem. meu objetivo é eliminar 10 kilos até janeiro, será que consigo, essa semana comecei uma dieta de desintoxicação,como você mencionou, estou precisando de um efeito de choque, termino na próxima segunda e pretendo continuar minha caminhada.
Muito sucesso para você..

Edamoa disse...
Olá Cecinha, seja muito bem vinda!

Obrigada, mas são os leitores que com sua participação me motivam ainda mais a continuar. É sério! Eu comecei isso sem acreditar que eu conseguiria e quando vejo até onde consegui chegar, quase não acredito, mas devo muito à motivação recebida dos leitores, eu quero mesmo que dê certo, para com um bom resultado poder estimular outras pessoas também.

Você tem as mesmas características que eu no início dessa jornada, também passei praticamente pelas mesmas tentativas, todas frustradas, também como por prazer, não se trata de gula e embora você seja mais “baixinha” que eu, seu IMC é praticamente o mesmo que o meu no início, e se você não tiver nenhum outro problema de saúde que interfira, EU TE GARANTO QUE VAI SIM CONSEGUIR.

Só te peço para ACREDITAR NISSO TAMBÉM, é muito importante que você acredite na sua própria força e que realmente QUEIRA MUDAR.

Leia os “posts”, tenho certeza que vai encontrar muita coisa interessante, pois todos os dias coloco alguma coisa diferente que estou sentindo ou percebendo, eventualmente faço algum comentário mais aleatório, pois imagino que assim como eu, outras pessoas também se cansam de falar sempre da mesma coisa, costumo colocar minhas impressões pessoais sobre algum assunto do momento, algum fato, mas tento na medida do possível não fugir muito das questões sobre saúde, beleza, bem estar, atividade física, é uma forma de não tornar o blog algo pesado, cansativo ou enjoativo.

Procuro mostrar outras formas de encarar o problema, alternativas para tentar driblar as dificuldades, mas também não tenho a pretensão de ENSINAR NADA, apenas compartilho minha experiência disponibilizando minhas opiniões e resultados na tentativa de ajudar outras pessoas que como eu também podem ter perdido a motivação para TENTAR MAIS UMA VEZ.

Lidy disse...
Só faltava essa...
Tá certo, eu odeio fazer exercício, mas dar desculpa do cabelo..., me poupe...
De tanto que eu odeio academia, olha só o que fiz: no fim do ano passado, em mais uma infrutífera tentativa de emagrecer, resolvi me matricular na academia. Paguei 6 meses de mensalidade adiantado, justamente prá ter o compromisso de ir. Pensa que fiz os 6 meses? Capaz!!! No início até estava gostando, ou tentei me convencer que estava, mas depois da virada do ano, tive uma crise de labirintite e o médico me deixou de molho uma semana, foi o que bastou prá abandonar a academia. Aí, como ganhei mais alguns quilos depois disso, usei a própria gordura como desculpa, pois simplesmente não consigo me exercitar com todo esse peso, que é de 27 quilos além do meu peso ideal. O que estou tentando fazer, e se Deus quiser vou conseguir, é ELIMINAR uma boa parte desse peso extra, e depois entrar com a atividade física.
Segui alguns dos teus conselhos Edamoa, comprei uma balança (que chegou nessa segunda-feira) e me peso agora todas as manhãs, é incrível a variação de peso de um dia para o outro, e o controle que conseguimos com a pesagem diária. Por exemplo, de segunda para terça reduzi 200g, de terça para quarta reduzi 500g, embora eu saiba que o a redução só deva ser considerada ao longo de uma semana, mas assim, posso saber exatamente onde acertei e onde errei e corrigir esse erro a tempo de ele não me prejudicar.
Mas como nada nessa vida é perfeito, hoje à noite tenho um aniversário para ir. Vamos ver se consigo me controlar. Queira Deus que sim!
Desculpe, cabei escrevendo um discurso rsrsrs...
Até a próxima!
Edamoa disse...
É Lidy,

Eu também já entrei nessa “roubada” de pagar a academia antecipadamente, e o pior adiantei doze meses, os proprietários desse negócio lucrativo sabem muito bem como ganhar dinheiro sem fazer muito esforço... Claro que perdi boa parte do que paguei, mas fazer o quê?

Não sou nem fabricante nem representante de balanças, mas posso garantir que foi o melhor investimento que fiz, e no meu caso, se leu “posts” anteriores, precisei comprar DUAS VEZES, pois consegui quebrar a primeira logo no início do processo, foi uma tortura, pois acabei ficando sem a balança por quase quinze dias, eu realmente percebi que se tivesse a balança antes, JAMAIS teria ganhado tanto peso, sem sorteio, como ganhei...

Vendo diariamente fica mais fácil fazer as correções do que se fez de errado, fica mais EVIDENTE o que realmente se fez de errado, pois DESTACA. No dia que exageramos enxergamos imediatamente na próxima pesagem e passamos a ficar mais atentos aos abusos, limitando para ocasiões realmente especiais e inevitáveis.

E não se preocupe, o seu discurso enriqueceu o blog, e suas dificuldades podem ser as mesmas de outra leitora, e precisa mesmo ser assim, compartilhar as opiniões, críticas e sugestões. Tenha certeza que todos os leitores tiram algo de bom de tudo que é escrito aqui, não importa se é uma pequena frase, se é uma lamentação, se é um discurso, todo que é publicado aqui é útil, inclusive para você, que passa a lidar com sua realidade de uma maneira mais leve e passa a encarar as dificuldades até com mais valentia.


Em “Faça o que eu Digo” de 15 de Setembro/11

Paula disse...
Acho que falta você encontrar uma atividade que te dê prazer, afinal é muito difícil, conseguir manter algo por muito tempo se não nos sentimos bem, confortável e feliz.
Eu, por exemplo, adoro ir para a academia onde faço esteira e musculação, mas nem sempre foi assim. Precisei amadurecer, tentar um monte de outras atividades, encontrar o professor certo e aqui estou, adorando!!!

Edamoa disse...
É Paula,

Estou na esteira e na bicicleta ergométrica em casa, não consigo me ver PRECISANDO SAIR DE CASA para praticar atividade física, é trânsito, falta de estacionamento para o carro e muita perda de tempo.

Já não encontro tempo suficiente para FAZER a ginástica, se precisar perder tempo para IR até a ginástica vai ser outro problemão.

Assim como eu penso que a dieta precisa ser prática, com itens que já temos em casa, para facilitar nossa rotina e não usarmos a desculpa de que é difícil de preparar, a ginástica também precisa ser prática e de preferência barata para também não termos argumentos para não fazer.

Tudo pode ser usado contra você nos tribunais... Já ouviu essa? Então tudo pode ser usado contra seus planos, quando se trata de ELIMINAR PESO.

Kazinha disse...
Oi Edamoa,
Vc vai conseguir sim, pense no que vc já foi capaz, no que vc tem feito por tantas pessoas por aqui, isso vai ser mais uma vitória conquistada;)
Essa semana foram -0,700... Estou saindo de férias, as tão desejadas, espero voltar como vc, sem ganhos!!!
Continue firme e forte que sempre que der continuo acompanhando de lá para naum desfocar!!!
Bjs
Edamoa disse...
Obrigada Kazinha,

Hoje pode computar mais um ponto para mim, eu consegui fazer a PENITÊNCIA...

BOAS FÉRIAS! Divirta-se muiiiito, pense um pouquinho na dieta, mas não sofra.

Fique um pouco atenta nas quantidades e nas calorias, pois se você vai ficar sem conseguir acompanhar o peso, corre mais risco de exagerar muitas vezes, caso não se lembre de compensar os abusos.


Em “Cartão Amarelo” de 16 de Setembro/11

Anônimo disse...
oi edamoa!
Essa semana eu ganhei um enorme cartão vermelho, pois tomei cerveja na quarta feira vendo o jogo do Brasil, e não foi pouca....como não cometi grandes deslizes desde domingo, acho que minha perda PÍFIA de peso foi em razão da maldita cervejinha que não me larga...enfim já mando agora minha pesagem da semana pois não poderei conectar no fim de semana, vou viajar e Deus me ajude a aguentar uma viagem pra serra gaúcha sem me atracar nos fondues e no vinho.
pesagem semana passada: 97 kg - pesagem dessa semana: 96,800
é isso, emagreci apenas 200 gramas, estive menstruada essa semana mas acho que não é desculpa, estou bem chateada por me cuidar tão bem e por um dia de beberagem não conseguir emagrecer mais, fazer oq, semana q vem vamos tentar novamente, beijo!!!
Ana
Anônimo disse...
Aliás, esqueci de comentar, lembrei essa semana de um dos teus posts antigos, onde ninguém é capaz de comentar o teu emagrecimento, apenas se focam no que não está bom. Revi algumas pessoas que não via há um mês, e estou 9 kg mais magra, e não é que ninguém comentou? Tudo bem q ainda estou bem gorda, mas é visível a diminuição do meu rosto e as calças largas...é dose eim? beijo, Ana
Edamoa disse...
Olá mais uma vez Ana,

Fique tranqüila, a cerveja com certeza atrapalhou seu rendimento, mas não concentre toda a "culpa" nela, embora eu não saiba a quantidade exata de cerveja, nem os acompanhamentos maravilhosos que geralmente consumimos, não necessariamente foi apenas a cerveja. Dê um desconto para o período que não é nada favorável e para outras variáveis que podem tranquilamente passar despercebidas. Você está indo muito bem, não há nada tão absurdo assim, lembre-se 9 quilos jogados para bem longe já é uma grande conquista.

Ai, você está na região das Serras Gaúchas!!!! Que lugares mais maravilhosos temos aí não? Sabe o que me MATA aí? O Café Colonial – S O C O R R O O OO!!!! Aquilo é tudo de bom, cada coisa maravilhosa para saborear. Acho que da última vez que pude apreciar voltei para casa com uns 5 quilos a mais. Gente! Para quem gosta de comer é uma verdadeira OVERDOSE de comida!!!!!! Deus te ajude mesmo!!!! kkkkk

Quanto aos “posts” “Ninguém Notou” de 14 de Março e o “Ainda Não Notaram” de 02 de Maio, é mesmo assim, ninguém percebe quando emagrecemos, mas quando engordamos sempre tem alguém para falar: “_Nossa você mudou...”, isso quando não se sentem tão à vontade e falam na “lata” mesmo: “Engordou heim?”

Mas eu desencanei, e como falo lá, o mais importante é a nossa constatação, não devemos esperar que outras pessoas fiquem felizes por nós, é importante que nós fiquemos muito felizes, sem depender de outras pessoas, e além disso, precisamos considerar que algumas pessoas muitas vezes não falam por excesso de zelo mesmo, pois temem nos magoar, pois pode parecer que estão dando mais importância ao nosso visual do que às outras qualidades, que muitas vezes superam nossa aparência física.
Anônimo disse...
Cecinha

Boa tarde
Edamoa

Seu balanço semanal é excelente, concordo quando diz que cada um só tem o que merece, nem mais, nem menos, sempre acreditei neste provérbio, isso aplicamos em todos os aspectos e já pude crer que realmente é a lei da vida.

Quer dizer que você conhece Recife? Que legal! As praias realmente são maravilhosas, até os 29 nos quando pesava 55kg ia a muitos PIC-NIC, me exibia um bocado, pois tinha um corpinho show de bola rsrrsrs, atualmente corro de praia, porque as banhas não me deixam a vontade, me sinto horrorosa com qualquer traje de banho, então acho melhor evitar, meu marido fica furioso, diz que tem gente mais gorda que eu e vai a praia numa boa, digo a ele que sou diferente e não adianta ir sem me sentir bem, só para agradá-lo, não estou buscando perfeição, pois sei que não existe, nem quero um corpo de modelo a essa altura do campeonato, sou consciente da minha idade e de tudo que o tempo se encarregou de trazer com ela, porém só quero chegar ao peso que seja favorável ao que consideramos normal para minha estatura,idade e sobretudo saúde.

Quem sabe em janeiro quando estiver menos gorda possa encarar o mar novamente.
eita! o desabafo foi enorme, desculpa
Bom final de semana
Edamoa disse...
É Cecinha,

Muitas vezes pensamos que não temos sorte, que a outra pessoa é "sortuda", mas eu realmente penso que nós é que fazemos nossa própria sorte, e aquele que aparentemente tem mais sorte, provavelmente se esforçou mais.

É eu conheço Recife, adoro Itamaracá e Porto de Galinhas, praias calmas, geralmente com poucas ondas, mas penso que você não deve fugir da praia não, e seu marido tem razão, tem muiiiita gente "maior" que nós lá.

Pense bem, quanto mais você se esconder, mas acomodada vai ficar, por outro lado se passar por situações incômodas, vai ter mais vontade de mudar, foi assim comigo e acho que muita gente passa por isso.

Eu também não me sentia nada bem na praia, nem mesmo na piscina, então o que eu fiz? Comprei um maiô, e falei para minha família que aquele era um maiô de Miss, e é muito bonito mesmo, mas BEM FECHADO, nem nas costas tem decote, super comportado, muito parecido com os maiôs que as misses usavam antigamente (não faz tanto tempo assim, mas...). Passei a usar este maiô e sinceramente não ficava muito bonito não, mas mesmo assim ia à praia, ficava vestida com a saída e só eventualmente tirava para ir até a água. Mas sabe o que mais me incomodava? As assaduras entre as coxas, que hoje não acontecem mais, pois com o peso que perdi posso caminhar tranquilamente de maiô e posso até usar um biquíni comportadinho, pois nunca me senti à vontade com biquíni muito pequeno, mesmo quando tinha meus 59 quilinhos com meus 1,72 de altura. É! Já tive "panca" de modelo, até desfilei em concurso de beleza numa cidade do interior de Minas Gerais, fiquei em terceiro lugar, mas foi muito legal, mas essa é uma outra prosa.

Viu, você levanta a bola e eu aproveito para cortar, também “falo” demais, às vezes uma resposta minha é maior que um “post”.

Mas pense nisso, vá retornando aos poucos para a praia, é uma das coisas mais maravilhosas que temos por aí, aproveite um pouco e não se incomode com o que os outros estão pensando ou falando, NINGUÉM paga suas contas, ninguém tem a menor noção de suas dificuldades ou limitações e, portanto ninguém tem qualquer direito de te apontar ou te criticar. Eu costumo pensar somente em mim e na minha família, pois cada um sabe onde é que o “calo aperta” e Deus deu uma vida para cada pessoa para que cada um cuide da sua. E o que eu estou aqui querendo cuidar da sua não é mesmo? Contradições de quem fala muito... Ajudar o próximo com algo que temos em abundância é algo mais gratificante do que qualquer prêmio, e se tem algo que tenho de sobra, são palavras...

2 comentários:

  1. Bom dia,

    Edamoa, só para esclarecer: eu vou à academia 3 vezes por semana e vou começar amanhã vou começar um "faça você mesmo" seguindo o programa P90X (falo sobre ele no meu blog) 4 veze por semana.

    Confesso que nem sempre foi assim, teve uma época em que eu fugia da atividade física, mas aprendi a gostar depois de que treinei com personal treainner e pude ver resultados reais e duradouros.

    Bjos,
    Paula

    Boa sorte com

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia Paula!

    Legal, que você conseguiu resultados.

    Acho que a atividade física precisa ser como a Dieta, é preciso aparecer os resultados, caso contrário, desanimamos.

    Estive pensando nisso nos últimos dias, e preciso realmente descobrir uma forma de driblar essa ausência de resultado da ginástica.

    Não tenho condicionamento físico nenhum, então, quando faço esteira, minha velocidade não passa de 3 Km/h, um verdadeiro fiasco, mas continuo insistindo para aos poucos ir aumentando o ritmo, então paro para observar o monitor e ele aponta a queima de 145 calorias, em uma hora, isso é totalmente desolador pois aquele precioso tempo que dedicamos ali, e que custa tanto fisicamente, gera a expectativa de um gasto calórico maior e um valor assim tão baixo, desanima qualquer um.

    Atualmente penso que é essa a incógnita que preciso solucionar: Não me basear nos números da esteira, mesmo porque acho aquela maquininha tão relativa, não acredito que seja possível determinar quanto eu realmente gastei, pois como sempre digo, cada organismo é diferente, uns podem queimar mais, outros menos, eu realmente não creio que o resultado possa ser assim tão preciso para todos da mesma forma, o metabolismo de cada um é diferente, o nível de energia acumulada também, ou seja, aqueles números servem apenas para confundir ainda mais, e na maioria das vezes para desestimular, pois fazer uma hora de ginástica e queimar 145 calorias é o “ÓHHH” Dá licença, mas eu realmente fico BEM DECEPCIONADA.

    Mas agora estou disposta a avaliar com mais determinação os resultados da atividade física, como disse anteriormente em algum comentário por aqui, é uma nova experiência, quero realmente entender os efeitos dessa nova atividade na rotina diária.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.