sábado, 24 de setembro de 2011

Comentários da Semana

Principais Comentários de 16 a 23 de Setembro de 2011

Em “Cartão amarelo” de 16 de setembro/11

Anônimo disse...
Cecinha

Oi Edamoa

Como sentir falta do blog, é que não tenho PC e só acesso da empresa de segunda a sexta, mais se Deus quiser brevemente terei um, sabe que tem razão? Ninguém paga minhas contas, estou empenhada em correr atrás de um maior de miss rsrsrsrs, ótima idéia! Outro dia pensei em compra um normal, na loja que entrei, os que tinham eram pior que um biquíni, saia peito, barriga... Um horror, entrei em três lojas e nada serviu, então desistir, mais o que você falou faz sentindo, estou pensando em comprar um de natação e bem comportado.

As assaduras também são meu maior dilema, acredito que toda gordinha passa por isso, penso que meu maior desejo de emagrecer é para voltar a usar minhas saias e vestidos,não gosto daquela cinta que diminui o atrito entre as pernas prefiro não usar, fique a vontade para escrever adorooooooooo ler seus comentários.
Edamoa disse...
É isso aí Cecinha!

Compre um maiô de MISS e não se incomode vá à praia, até para fazer caminhada é muito bom, é uma lazer barato, mas muito melhor que muita coisa caríssima que encontramos por aí, além de ser super saudável, caminhar, tomar sol, entrar naquela água do mar que faz super bem.

Deixe os outros prá lá. Simplesmente IGNORE e SEJA FELIZ!

 
Em “Distúrbios” de 20 de setembro/11

Silmara disse...
Olá querida Edamoa. Acho que já te falei que tenho três filhos, um com 19 anos , outro com 17 e o meu pequeno com 7 anos. Os dois mais velhos são como todos os outros membros da minha família, super altos (o mais velho tem 1,89cm e o do meio tem 1,85cm) e magros.Já o meu pequeno é bem mais fortinho embora seja igualmente alto. Cheguei a ficar preocupada, pois algumas vezes ele me perguntou se estava com a barriga grande. Expliquei que cada pessoa tem seu tipo físico e ele é perfeitamente normal. Mas sei que a culpada disso ter acontecido, sou eu, pelos meus comentários reclamando do meu excesso de peso, minhas roupas apertadas,etc. Parei com isso e procuro guardar comigo minhas preocupações e minha insatisfação com meu corpo. Não quero que ele crie na sua cabeça neuroses que podem acarretar problemas maiores no futuro.
Edamoa disse...
Olá Silmara,

Acho que faz um bom tempo que você não comenta aqui, penso que já fez sim alguns comentários, mas teria que pesquisar para confirmar se você falou algo sobre seus filhos, eu realmente não consigo me lembrar de ninguém que tenha falado dos filhos, mas prometo que vou checar, eu não costumo me esquecer dos leitores que deixam aqui seus registros e opiniões.

Essa questão que levantei surgiu realmente da matéria do jornal e de tanto ver tanta coisa sendo "vendida" por aí como boa, bela, e também por perceber que as pessoas acabam querendo se espelhar nessas futilidades.

Gente passando fome para ficar com o corpo bonito? Gente tomando droga para ficar com o corpo bonito? Gente usando qualquer coisa que "diz" fazer você ficar mais bonita? Penso que tudo isso é um CRIME CONTRA A HUMANIDADE.

Quando na França proibiram a veiculação do anúncio da Lâncome com Julia Roberts por excesso de photoshop, eu pensei que talvez a partir disso as pessoas comecem a pensar mais em si quando quiserem atingir algum objetivo, pois o que vale mesmo nesse mercado é GANHAR DINHEIRO, não interessa se enganando ou iludindo as pessoas.

A indústria da moda, o chamado mundo fashion, só faz roupas que ficam bem em pessoas magérrimas, daí veio a MALDIÇÃO DA CINTURA BAIXA, por exemplo, que eu menciono no post “Comprando Roupas” de 13 de Janeiro.

Toda essa influência desse mundo cruel da Ditadura da Magreza, somado aos nossos exemplos pode interferir na forma das crianças e jovens encararem sua própria condição física, entendendo errado algumas fases que geralmente passam, mas tudo é tranquilamente resolvido com muita conversa, o importante é perceber as variações de comportamento e sempre orientar para que o jovem tenha informações verdadeiras e se baseie em situações reais, não essa ficção toda que está sendo propagada de forma desordenada e sem nenhum controle.

Penso que ninguém percebeu ainda, pois se trata de um problema de saúde pública, assim como querem proibir a propaganda dos cigarros que com aquelas imagens lindas acabam atraindo o jovem, precisam pensar em proibir de divulgarem tanto a beleza como sendo única e exclusivamente magra e no caso, MUITO MAGRA, isso está fazendo muito mais mal que os cigarros, só não notaram ainda.

Anônimo disse...
Cecinha

Olá Edamoa, tenho um filhote de 11 anos bem gordinho, não gosta de comida de panela, porém adora brebotos, levei semana passada na pediatra ela me passou aquele sermão,falou que ele estar na faixa de sobrepeso e tem que fazer regime, acontece que saio para trabalhar as 7:00h e só volto as 18:00 ele passa o dia sozinho, escola/reforço, deixo a comida pronta dentro do forno é só esquentar, porém o maior problema é que ele não quer nem ouvir falar de dieta, adoraaaaaaa comer, alias aqui em casa somos a família dos comilões, meu marido é gordo,estar com uma barriga enormeeeee,
acontece que a doutora pediu para todos colaborarem, mudando os hábitos alimentares, eu já vestir a camisa, mais os dois continuam passando bem longe das saladas que faço para jantar, mais o melhor de tudo é que com essa brincadeira (seria) como você diz, já eliminei 1.900kg em duas semanas, vim compartilhar contigo esse acontecimento.
Edamoa disse...
Oi Cecinha!

Eu consigo imaginar como é difícil administrar a rotina da criança, e como é difícil convencê-los a comer coisas mais saudáveis.

Muito antes de pensar em fazer dieta, eu sempre pensei que DIETA para criança deve ser o maior sacrifício, tão jovens e precisando deixar de comer o que a maioria à sua volta muitas vezes está comendo, acho uma "judieira", (usando um termo muito pessoal).

Mas nessa idade você ainda pode conseguir algum resultado, se passar muito tempo além de você não conseguir mais ser a principal interferência para controlar a alimentação dele, as dificuldades vão aumentando, pois quanto mais cedo ele mudar seus hábitos, mais fácil vai ser.

Tente não deixar em casa muitas alternativas calóricas. Claro que não vai deixar só alface para a criança, que não gosta de salada, mas tente deixar alimentos menos calóricos, se ele não encontrar biscoitos e bolachas recheadas por exemplo, vai comer o biscoito integral, a fruta. Sei que deve ser muito difícil, principalmente porque você não está em casa, mas não tenha receio de ir cortando alguns itens gradativamente, você vai ver que as coisas vão fluir naturalmente.

Agora meus parabéns pela redução, muiiiito boa mesmo. E porque não está na nossa lista da competição? Prefere ficar se comparando sozinha mesmo? Não tem nenhum problema, mas se decidir participar, eu incluo seu nome na lista e você me passa os resultados, fique à vontade, independentemente de onde você vai registrar suas conquistas, tenho certeza que você vai atingir sua meta SIM.

É muito bom comemorar essas conquistas, e você vai perceber que elas acabam acontecendo mais facilmente quando você passa a valorizar tanto cada obstáculo atingido.

Em “Vemelho, Amarelo ou Verde” de 23 de Setembro/11

Anônimo disse...
Olá edamoa! Parabéns por ter se superado nesta semana e ter feito tua atividade física direitinho...
eu me darei cartão VERMELHO pois por motivos de viagem no feriado abusei e muito da comida e bebida. Nos últimos 3 dias tenho comido direitinho e por conta disso meu peso hj de manhã estava em 95,9 kgs (na sexta passada foi 96,8). Emagreci apenas 900g e eu sei exatamente onde estou errado. Nesse ritmo vou demorar ANOS pra chegar ao meu peso-meta (70 kgs), emagrecer menos de 1 kg por semana não dá! Estou muito descontente comigo mesma. Nesse fim de semana já deixei claro pro namorado que nada de sair tomar cerveja, nada de jantinha com amigos, pois não pretendo ENCONTRAR esses 900g perdidos ao longo da semana em apenas um dia. Mas é isso aí, minha meta até dia 30 é estar pesando 94 ks! Caso haja alguma alteração de peso até amanhã de manhã te mandarei pra ti colocar no gráfico.já pensou se amanhã acordo com 95 redondinhos? (sonho!!)
um beijo!!!
Ana
PS: acabo de me dar conta que eliminei exatos 10 kgs deste corpinho rechonchudo! No dia em que comecei a dieta (15/8) estava pesando 105,9 kgs...espero nunca mais entrar nos 3 dígitos na balança novamente, RUIM DEMAIS!
Edamoa disse...
Ana!!!

Que coisa mais legal! Pare para pensar bem 10 quilos em pouco mais de 1 mês, não está bom, está ÓTIMOOOOOO!!!

Não seja cruel consigo mesma, não exija além de suas forças.

Posso te garantir que é melhor eliminas 500 gramas por semana e não encontrar novamente, do que eliminar 2 ou 3 quilos e encontrar 4 ou 5 em seguida...

Até agora você só é motivo de orgulho para todas nós aqui do blog. ACREDITE, você está indo muito bem.
Anônimo disse...
Como é bom entrar aqui e ler teus comentários, até me emocionei, pois só quem sofre com o excesso de peso sabe como isso é triste e horrível. Acho q tu está certa, estou exigindo demais de mim, mas tenho medo que se não for assim eu relaxo e volto a ser a gorda safada de sempre....controle é tudo! Mas venho te agradecer pela força, acredite, teu blog é uma das armas mais potentes no meu emagrecimento, entro todos os dias aqui procurando FORÇA pra continuar essa caminhada que será tão longa. Parabéns pela tua iniciativa e das outras meninas por uma vida magra e saudável, e que essa semana seja de emagrecimento para todas!
Ana

Edamoa disse...
Ana,

Infelizmente o controle, o parar para pensar antes de comer deverá estar contigo pelo resto da vida, mas depois de um tempo fica menos sofrido e mais automático.

Eu acredito realmente que essa guerra eu venci, a de controlar o que come e eventualmente conseguir compensar quando acontecem alguns deslizes, mas a batalha da ginástica só está começando.

Continue concentrada na sua meta e tenho certeza que vai mesmo conseguir, lembre-se esse projeto exige 80% de força de vontade os 20% restante vem de apoios paralelos, da adição de água ao dia a dia, entre outros fatores. Por depender tanto da nossa força de vontade é que é tão difícil, pois o ser humano por natureza tende a fraquejar, por isso SEJA MUITO FORTE e vai VENCER.



Barbara disse...
Edamoa,
Me sinto uma intrusa mas tenho que comentar.. A Ana está emagrecendo muito bem. Emagrecer 900 gr são quase 2 potes de margarina de 500 gramas de pura gordura saindo do seu corpinho. Ana fique feliz. Você é mais que vencedora agora o que não podemos é deixar o sucesso subir na cabeça e na balança né..rsss** Hoje peso 77 kg e me restam 10 kg pra chegar à minha meta, moro em Goiânia e sempre acompanho os posts deste blog que eu adoro. Obrigada a todas vocês que aqui comentam e postam pois isso me dá forças incríveis pra continuar.. Estou há pouco mais de um ano emagrecendo e já eliminei 15 kg. Sou uma pessoa melhor sem dúvida. Beijos
Edamoa disse...
Bárbara,

Nunca se sinta intrusa, esse espaço é composto basicamente de desabafos, de incentivos, de "puxões de orelha", que acabamos dando umas nas outras, e é exatamente essa interatividade que faz o blog tão especial.

Eu sou movida pelos leitores, preciso ser muito forte para apoiar a todos e ao mesmo tempo recebo de todos vocês, muito estímulo para continuar. É uma troca singular, que vem acontecendo entre todos e gerando muita energia positiva para os participantes, seguidores e leitores.

Parabéns por suas conquistas, tenho certeza que logo vamos todas comemorar também a sua meta atingida.

Aliás, tenho pensado muito numa MEGA comemoração quando todas nós estivermos satisfeitas com os resultados, mas esse ainda é um sonho, talvez difícil, , mas como sonhar não paga imposto, AINDA, vou seguindo com meus devaneios... Mas se der certo, acredito que será algo nunca realizado.



Anônimo disse...
Cecinha

Olá edamoa, final de semana sempre me assustou, é nesses dias que poderemos colocar todo esforço da semana a perder, principalmente eu que adoroooo umas cervejinhas,porém minha vontade de emagrecer é bem maior do que saborear a tal cerveja, esse compromisso assumir e vou fazer por merecer estar 10kg mais magra até dezembro.

Te parabenizo pelo desempenho da semana, só falta 1k para sua meta inicial.

Me daria um cartão amarelo,apesar de comer certo não me exercitei como gostaria.

Volto na segunda se assim Deus permitir.

Edamoa disse...
Cecinha,

É assim que deve focar seu dia a dia, a vontade de chegar em Dezembro com 10 quilos a menos PRECISA ser maior que o prazer momentâneo daqueles itens que te tiram do foco.

Hoje por exemplo é dia de lanche, acabei de fazer cheeseburger aqui em casa, eu comi o meu sem pão e sem queijo, ou seja não teve nada de cheese kkkk. Enchi o prato de salada de alface americana e tomate e comi com o hambúrguer, e estou satisfeita.

Obrigada, embora só falte 1 quilo, como eu disse no post, estou realmente aterrorizada com a possibilidade de que esse quilo registrado retorne, pois ele insiste em permanecer nesse corpo que não lhe pertence. Espero realmente que essa seja a última semana que ele me atormente.

3 comentários:

  1. Oi Edamoa! Vim rapidinho pra atualizar meu peso
    hj a balança marcou por 3x (sempre me peso 3x p ter certeza do peso, pois essas balanças digitais não são mto confiáveis) abençoados 95,2 kg (-1600 essa semana)
    Passarei um final de semana feliz e light, e olha que amanhã tenho festa de 1 aninho pra ir, mas já estabeleci metas de comer apenas 2 docinhos pequenos e 1 cachorro quente, nada de salgadinhos, bolo e refrigerante..pra isso vou lanchar antes de sair de casa.
    Espero que tu e tua família tenha um ótimo final de semana, beijos.
    ana

    ResponderExcluir
  2. Maravilha Ana!

    Eu também me peso no mínimo três vezes, pois realmente as balanças digitais não são muito confiáveis.

    Certinho, lanchando antes de ir para a festa você consegue "comer Socialmente" e não fica parecendo aquela "chata da dieta", e fica segurando o docinho ou o segaldinho nas mãos por muito mais tempo.

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bom??
    Esssa semana (23/09) sem perdas o ganhos...Tudo na mesma.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.