quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Desabafo

Hoje, não tive tempo de elaborar nada, não tive tempo de elaborar nem de pensar em nada para abordar aqui, e se deixar para mais tarde será ainda pior, não vou conseguir parar para pensar e escrever.

Fiz a ginástica ARRASTADA. Estou super-hiper-mega irritada.

Não conseguindo ver nenhum resultado, sentindo um cansaço sem fim, volto a sentir aquela sensação que tinha quando começava a dieta e nada acontecia então desistia.

O fato de estar estacionada, faltando apenas 2 quilos para minha meta inicial e não conseguir sair disso, além de fazer um esforço para mim, sobre-humano na esteira e na bicicleta e acabar comendo mais do que comia quando não fazia exercício, está me tirando do sério.

Não quero e não vou desistir da atividade física, pois como falam por aí é preciso muito mais de 2 semanas de atividades para saber se vai mesmo fazer parte da minha vida ou não e também para ter certeza dos resultados, mas sinceramente estou detestando. Aliás, não sei nem porque estou estranhando, sempre foi assim...

Tentei fazer um só tipo de atividade para tentar transformar numa rotina e me nego a fazer qualquer outra coisa sem antes fazer a sacrificante ginástica, justamente para não ter qualquer desculpa, ou seja, estou na realidade “cumprindo obrigação” – Tá difícil.

Desculpem-me, mas hoje estou mesmo irritada, decepcionada e sem humor para nada. Estou ao ponto de brigar com minha própria sombra, por aí dá para imaginar como estou estressada.

Mas mesmo assim, vou lutar com todas as minhas forças amanhã, depois de amanhã e até que eu não agüente mais para cumprir mais essa árdua tarefa, é um OBSTÁCULO que eu preciso superar.

6 comentários:

  1. Não desista!!!

    Sei como é difícil, mas tenha força!

    Dê uma olhada no meu último posta: http://dietando-umavidadedieta.blogspot.com/2011/09/estudos-mostram-que-passar-horas.html

    Bjo,
    Paula

    ResponderExcluir
  2. Já vi Paula, e comentei meu estado no seu comentário anterior. Não pretendo desistir, mas estou exausta. Não fiz nem metade do que tinha pra fazer hoje, fiquei com a impressão de que aquele tempo que "perdi" fazendo ginástica atrapalhou todo meu esquema para hoje, e isso me irrita ainda mais.

    ResponderExcluir
  3. É complicado mesmo!!! Penso que vc não deve se preocupar com a fome que sente depois, pois é normal o seu corpo pedir um pouco mais de energia, já que ele gastou um pouco mais também...

    ResponderExcluir
  4. É Silmara,

    Eu consegui me livrar muito bem dos 13 quilos, foi até tranquilo demais, estou super bem, percebi que não volto a engordar novamente, pois consegui de verdade me adaptar aos alimentos menos calóricos, agora quando abuso um pouco de alguma coisa até sofro alteração no peso, mas rapidamente retorno ao normal, pois o organismo não continua recebendo os exageros de alimentos que recebia antes.

    Em compensação, estou sofrendo com a Atividade Física tudo que não sofri com a readequação alimentar.

    Mas JUREI que não vou amolecer, agora é uma questão de honra, lutarei até o fim, e espero que o fim não seja o abandono da ginástica.

    ResponderExcluir
  5. olá edamoa, eu sei bem como tu se sente, eu tenho verdadeiro horror da tal ginástica...pra mim caminhar é uma tortura, então no momento estou optando apenas pela dieta, pois sempre que caminho muito me recompenso com comida depois, não adianta, a cabeça não muda..invejo esse pessoal viciado em endorfina, mas não é minha praia, e ja tentei tantas vezes mas sempre desisto. consegui eliminar 9 kgs apenas com dieta, mas tenho medo de estacionar sem atividade física, isso me atormenta...
    Então não pense que está sozinha, exercícios são tenebrosos mas ao menos tu está fazendo tua parte, um beijo,
    ana

    ResponderExcluir
  6. É Ana,

    Quando leio aqui os relatos dos leitores que adoram fazer ginástica, fico me roendo de inveja, eu queria mesmo ter essa adoração que percebo em algumas pessoas, mas ainda não atingi esse nível de evolução, já que costumo dizer que não estamos no mundo para ocupar espaço, mas para evoluir. Eu ainda não consegui evoluir nesse sentido, mas espero sinceramente que seja mesmo possível, quero acreditar nisso de verdade.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.